terça-feira, 2 de outubro de 2012

a estréia

Nossa! Mal sei por onde começar...

Bem, conheci a Paleo Dieta no final de 2011 através de meu marido (Daniel Runkel). Já ele, conheceu através de um amigo (Manuel Doria). No começo, relutei para entrar neste estilo de alimentação, pois tinha uma dieta que incluía pão, batata, arroz, macarrão, açúcar. Alimentos que eu realmente adoro. Só consegui pensar em como eu ia fazer sem o meu pão francês sagradíssimo! 


Agora, tendo vivenciado a dieta, posso dizer que os obstáculos são apenas psicológicos. Nós somos criados dentro da ditadura da farinha branca. Estudos comprovam que ela realmente vicia, principalmente as mulheres. Prometo procurar tais publicações e colocar aqui depois. Bem, eu sei que todo mundo pensa: "Tá, mas se eu for fazer essa dieta, eu vou comer o que? Não pode comer nada?!". Pelo contrário!!! Você irá descobrir uma gama de opções saudáveis que ficavam escondidas atrás do delicioso sanduíche. Cada vez mais, me adapto e observo os benefícios, que não são poucos. 

Bem, mas para isso, mudei minhas atitudes em relação à comida. Fato foi que eu tive de mudar todo meu livro de receitas. Também foi necessário planejar mais, pois se você for comer o que estiver disponível quando dá fome, vai acabar indo na facilidade do sanduíche, do salgado, do macarrão. Você vai ter que tomar as rédeas da situação e não deixar nem mãe, nem marido, nem ninguém atrapalhar o seu processo de descoberta e ressignificação alimentar.

Daí, vieram os testes na cozinha e a vontade de compartilhar com o mundo. De forma muito resumida, foi assim que este blog nasceu. Espero que este seja um espaço de divulgação e troca de ideias. 
Sempre que quiserem sugerir receitas para serem testadas ou comentar alguma receita que foi testada e ficou melhor de outra forma, a casa é de vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário